Sobre nós

Quem somos

Maicon

Natural de Ibipeba – BA, bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e analista de comércio exterior pela Abracomex.

Marcos

Natural de Caldas – MG, formado em Engenharia Florestal e mestre em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Nossa história

Nos conhecemos em setembro de 2016, em uma das animadas festas da CAUR, no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Desde aquele dia, nossos caminhos se entrelaçaram de forma única e a ideia de criar o Bilas na Gringa surgiu em 2022, estando em Madrid, na Espanha. Inicialmente, queríamos apenas registrar e compartilhar experiências, mas logo percebemos que nossas aventuras poderiam inspirar e ajudar outros viajantes a descobrirem o mundo com mais confiança e alegria.

Mas por que “bilas”?

Ah, essa é uma história especial! “Bila” é um dos muitos apelidos carinhosos que usamos para referirmos um ao outro. Tudo começou com o comediante brasileiro Lindsay Paulino, de quem temos muita admiração. Ele costumava chamar seus amigos gays de “bila”, brincando com o termo “bixa”. A partir daí, adotamos esse termo entre nós, e ele rapidamente se tornou parte do nosso vocabulário, sempre presente em nossas conversas e momentos especiais.

Compartilhar
error: Este conteúdo está protegido